Quanto é instalação de ar-condicionado no Rio de Janeiro?

Quanto é instalação de ar-condicionado no Rio de Janeiro?

Categoria: Instalação de Ar Condicionado

11/09/2017 às 18:29

O ar-condicionado já foi um artigo de luxo, mas hoje é praticamente uma necessidade, principalmente com o verão cada vez mais quente no Brasil. Com isso, o ar-condicionado se tornou um equipamento bastante desejado e teve custo barateado, o que o transformou num aparelho acessível as classes com menor poder aquisitivo. Muitas pessoas optam por ter um ar-condicionado em casa para ajudar a refrigeração do ambiente doméstico.

Além do preço para aquisição do equipamento, a instalação de um ar-condicionado tem um valor bastante alto, muitas vezes representa uma boa parte do valor pago pelo aparelho. Dependendo do modelo do ar, é possível comprar o produto por pouco mais de mil reais e pagar até 500 reais para fazer a instalação, ou seja, praticamente se paga a metade do valor de aquisição em muitos casos.

As instalações mais baratas do aparelho custam entre 200 e 300 reais, mas por que a instalação do ar-condicionado é tão cara? Entenda! O que encarece a instalação geralmente é a distância entre as partes internas e externas do equipamento, já que em muitos ambientes, é preciso ter mais trabalho para colocação dos tubos. Quanto mais próximo as duas partes do aparelho estiverem, teoricamente, mais barato será a instalação.

Confira também como realizar uma limpeza em seu ar-condicionado.

O consumo de mais tubulação aumenta o valor da instalação. Outro ponto que encarece a instalação de um ar-condicionado é o trabalho para a instalação de diferentes modelos, principalmente em modelos split e de janela, isso fez com que a venda de ar-condicionado portátil tenha aumentado, pelo aparelho dispensar boa parte dessa mão de obra de instalação. Dar mais do que uma carga de gás, como acontece na instalação de alguns aparelhos, também pode encarecer o valor da instalação.

Existem também outros fatores que pesam ou aliviam o valor das instalações como a dificuldade de acesso ao local, altura da parte externa. Antes de comprar um ar-condicionado, pesquise pelos modelos e entre em contato com profissionais para saber o valor da instalação e detalhar os custos envolvidos, para fazer uma compra mais consciente e economizar nesse ponto.

Outro ponto importante para se levar em consideração é o mês em que a instalação é feita. Geralmente nos meses de verão, as instalações têm um valor maior, isso por que os profissionais costumam ter muita demanda do serviço, o que encarece o valor da instalação pela necessidade e urgência do consumidor em contar com o aparelho. Já durante os meses de inverno e outono, onde as temperaturas estão mais amenas é possível ainda conseguir excelentes descontos no valor da instalação do ar-condicionado. Nessa época, os instaladores são pouco procurados e por isso costumam ter horários mais acessíveis e trabalhar com valores mais baixos para conseguir fechar serviços, mesmo com uma demanda baixa no período.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. A Split Refrigeração trabalha com a instalação de ar-condicionado piso teto e de outros modelos, faça seu orçamento com a gente!

 

Top