O que é ar-condicionado Self Contained?

O que é ar-condicionado Self Contained?

Categoria: Instalação de Ar Condicionado

27/02/2017 às 22:01

O que é ar-condicionado Self Contained?

Sempre que se fala de ar-condicionado, há muitos pontos para se atentar, principalmente quando diz respeito ao modelo e estrutura do equipamento. Hoje em dia, há tipos cada vez  mais modernos e diferenciados que chamam atenção pelas funções e são indicados para diversos ambientes. O Self Contained é um desses, ainda pouco conhecido por quem precisa de um ar-condicionado excelente e que dê conta do recado. Quer saber mais sobre ele? Continue acompanhando o post!

Veja também o nosso post: Instalação de Ar Condicionado no Rio de Janeiro

Ar-condicionado Self Contained: o que é?

Um aparelho desse tipo se destaca e vai além dos splits e modelos tradicionais, pois reúne as características básicas e fundamentais em apenas um equipamento. Com uma potência surpreendente e eficácia garantida, é capaz de resfriar uma empresa inteira ou um andar todo. Já o termo refere-se à condensação de água e ar.

Não é à toa que o Self Contained é enorme, com a largura de aproximadamente duas geladeiras e altura de cerca de 1.80 metros, de 3 a 60 TRs. Tanto por ter esse porte, deve ficar dentro do ambiente por insuflação direta, ou então localizado diretamente na sala onde ficam as máquinas, fazendo o transporte de ar diretamente por um sistema de dutos, acionado por uma rede automatizada, via controle remoto.

Segundo especialistas, os modelos Self Contained só resfriam o ambiente, ou seja, não possuem ciclo reverso. Geralmente, usam dois tipos de refrigerante, R22 ou o 410A, esse último considerado ecológico e padrão dos modelos atuais. Vale esclarecer também que há dois modelos disponíveis no mercado, tanto com condensação de água quanto com condensação de ar. 

Principais características do Self Contained

  • Tem um design bonito e compacto;

  • Os filtros de ar são laváveis e fáceis de limpar;

  • É fácil de ser manipulado, com painel de fácil remoção e estrutura ideal para manutenção preventiva ou corretiva;

  • Possui comandos modernos e otimizados, práticos para serem usados pelo cliente e técnicos;

  • Tem alta potência e durabilidade, perfeito para refrigerar grandes espaços.

Onde instalar um ar-condicionado Self Contained?

Com grande porte, potência e capacidade, além de uma alta carga térmica, o Self Contained é indicado para grandes estruturas e corporações: shoppings, prédios em geral, indústrias, galpões, condomínios, entre outros empreendimentos que necessitam de um sistema de ar otimizado e funcional em todos os espaços. 

Como instalar um ar-condicionado Self Contained?

Se você se interessou por esse modelo e acredita que ele é ideal para sua obra/empreendimento/prédio, vale a pena fazer um orçamento para que seja instalado no melhor espaço. Para isso, é preciso contar com um serviço profissional, feito por técnicos que realmente entendem da função. Que tal, então, contratar uma empresa própria para isso?

A Split Refrigeração é especializada tanto em ar-condicionado Self Contained quanto os mais variados tipos do mercado, com atendimento em todo o estado do Rio de Janeiro. Você pode entrar em contato com o grupo e solicitar uma visita para escolher o modelo mais indicado para seu projeto. Comece já e proporcione o melhor ambiente para você, funcionários e demais pessoas. Faz toda a diferença!

Top